Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tanta generosidade, só pode ter como justificação, o facto de o Joe ser madeirense.


Joe Berardo vai doar 5% das vendas do 'Serras de Azeitão' até Junho

Está um mãos largas o Joe. E eu que, tão injustamente, cheguei a colocar em causa a sua saúde financeira, há uns dias atrás a propósito da sua generosa oferta para comprar a golden share na PT.

Mas espera, deixa lá ler a notícia toda:

A Bacalhôa vai doar cinco por cento das vendas líquidas dos vinhos 'Serras de Azeitão' que forem vendidos na Madeira até ao final de Junho para o Fundo de Calamidades para o Auxílio às Vitimas do Temporal da Madeira

Ah! Bom, assim faz mais sentido: só os que forem vendidos na Madeira. Mesmo assim, devemos estar a falar de uma fortuna. Agora, 5% das vendas totais líquidas do "Serras de Azeitão", parecia-me uma excessiva e despudorada exibição pública de filantropia.

Se tivermos em conta que o prêço médio de cada garrafa é de 2,5€ (P.V.P.), por cada rolha sacada na madeira, o território irá receber 12,5 cêntimos. Vamos imaginar que esta campanha torna o vinho um bestseller, chegando ao ponto de vender 2500 unidades até fim de Junho. Teremos então, a bonita soma 312,50€. Ok, ainda temos que descontar impostos, mas mesmo assim não é nada mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário