Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

terça-feira, 9 de março de 2010

Manual prático para ganhar eleições de forma fraudulenta.

Pedro Correia escreveu hoje um post em que resume de forma perfeita a fraude que conduziu o PS à vitória nas últimas legislativas.

Eu acrescento: o sucesso dessa fraude esteve na origem do insucesso de quem andou a dizer aquilo que os portugueses não quiseram ouvir. É certo que Manuela Ferreira Leite terá cometido erros de palmatória, nomeadamente nas escolhas das listas de deputados (António Preto, por ex:), bem como nas referências elogiosas à qualidade da democracia na Madeira, mas não foi por ter cometido esses erros que perdeu da forma que perdeu. A parte de leão da derrota esteve sobretudo na mega-fraude levada a cabo pelo PS, que diga-se em abono da verdade, contou com a complacência de opositores internos, bem como de grande parte da imprensa que não se cansou de realçar as incongruências, menosprezando os alertas então feitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário