Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

quarta-feira, 17 de março de 2010

A obscenidade dos salários dos gestores.

Depois de publicadas as listagens de salários e prémios de alguns gestores das principais empresas do PSI-20, eu próprio senti a indignação manifestada por muita gente ao longo do dia de ontem, desde bloguers dos mais variados quadrantes, a participantes em fóruns, passando por jornalistas e comentadores profissionais.

De facto, é incompreensível que gente como Zeinal Bava, António Mexia, Fernando Ulrich, Ferreira de Oliveira, etc, possam ter salários superiores, nem que seja ligeiramente, àqueles que auferem o Nuno Gomes e o Mantorras, e quase tão elevados como os de Pablo Aimar, Óscar Cardoso, João Moutinho, Liedson ou Anderson Polga. Se ao menos estivéssemos a falar de gestores de empresas com elevadas capitalizações bolsistas, ou com resultados económicos satisfatórios, tal como acontece com as S.A.D.'s dos principais clubes portugueses, ainda se compreenderia. Assim, só consigo justificar estes desmandos com a pura irracionalidade dos respectivos accionistas que aceitam pagar-lhes de forma tão principesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário