Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Boa sorte Carvalhal.

Como referi num post anterior, não me parece que vá haver muito mais vida para Carlos Carvalhal para além do Atlético de Madrid. Com a derrota de hoje, o treinador do Sporting ofereceu de mão beijada a José Eduardo Bettencourt o pretexto para o substituir no final da época.

Nada tenho contra Carvalhal, bem pelo contrário, mas não alinho no coro dos indefectíveis pela sua continuidade, que usando como argumento a forma abnegada com que se entregou à missão impossível de salvar uma época, acham que lhe deve ser dado o prémio de iniciar uma nova temporada. Por mais simpatia que me possa merecer Carvalhal, não consigo compreender que um treinador que se preze possa tomar a decisão de convocar para qualquer jogo um perneta como Pedro Silva. Pode parecer um pormenor, mas também é por este tipo de detalhes que se distinguem os treinadores esforçados e razoavelmente competentes dos grandes treinadores. E não vale a desculpa da falta de banco. Qualquer júnior ou qualquer outro jogador de campo faz melhor figura do que aquele matraquilho nas laterais. E haveria mais detalhes a enumerar, tais como: o sistemático não recurso às três substituições possíveis, a insistência na entrada de jogadores como Matias Fernandez a três minutos do fim, bem como outras atitudes reveladoras de alguma insensatez. Mas insisto, fazer alinhar jogadores do calibre de Pedro Silva é das a falhas mais graves que posso apontar a qualquer treinador.

2 comentários:

  1. A juntar a uma defesa desfalcada e com poucas rotinas, o "castigo" imposto a Izmailov talvez não tenha vindo na melhor altura...

    Terá sido este o primeiro "tiro no pé" do "amuleto" Costinha que, cansado de dar tanta sorte decidiu desfalcar a equipa de um titular indíscutivel, e logo num jogo com esta importância?
    Ou será que era o timing exacto para destrunfar o Carvalhal, e assim obter-se o tal pretexto?..

    ResponderEliminar
  2. Caro José,

    Pelo que se pode ler hoje na comunicação social, não houve castigo a Izmailov, ao contrário do que foi veiculado ontem. Terá, ao que tudo indica, sido uma decisão ponderada entre equipa médica e o Costinha, na sequência de queixas apresentadas pelo jogador. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

    ResponderEliminar