Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

segunda-feira, 8 de março de 2010

O jovem Pedro e a Orange Share.

Muito se tem falado e zombado acerca da ascensão meteórica do jovem Rui, que de aluno medíocre no IPAM, onde concluiu uma licenciatura em Marketing, chegou em poucos anos à administração da PT. Dizem que na origem de tudo está uma coisa chamada Golden Share. Acredito que sim.

O que é estranho, é que ninguém zombe da mesma forma do jovem Pedro, que tendo terminado com 36 anos uma licenciatura na Universidade Lusíada, chegou à administração da Fomentinveste poucos anos depois, tendo no seu curriculum profissional (fora da política) apenas uma breve passagem pelo ensino secundário onde foi professor.

As semelhanças entre o jovem Rui e o jovem Pedro não se ficam por aqui. Até na apetência pela escrita revelam traços comuns. O jovem Rui quer escrever um livro, policial diz ele, o jovem Pedro já escreveu, sobre a esperança para o país, diz ele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário