Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rui Ramos contagiado pela mediocridade reinante?

Acabo de ouvir na TVI-24, Rui Ramos classificar a estratégia da direcção de Manuela Ferreira Leite como, e cito de cor, "a pior estratégica de uma liderança do PSD nos últimos anos", sem consubstanciar esta afirmação. Que alguns Gorjões, Camplihos, Correias e quejandos o afirmem desta forma, não estranho. De Rui Ramos, esperava sinceramente mais elaboração. Não basta papaguear este tipo de boutades, sobretudo quando a evidência mostra que basicamente tudo o que Ferreira Leite andou a dizer em campanha é o que consta da agenda política actual. É certo que terá cometido alguns erros: a inclusão de alguns nomes menos recomendáveis nas listas de candidatos a deputados, bem como o episódio  pouco feliz da Madeira,  são porventura os exemplos mais flagrantes. Mas estes exemplos nada têm a ver com estratégia. Terão sido quanto muito erros tácticos, ou se se quiser, tiros no pé, que comparados com as asneiras com que sucessivos líderes do PSD nos têm brindado nos últimos anos, são peanuts.

Manuela Ferreira Leite perdeu as eleições por dizer aquilo que ninguém queria ouvir. Não dourou a pílula, e provavelmente isso custou-lhe esta fama que pelos vistos Rui Ramos também subscreve, mas classificar  isto como a "pior estratégica de uma liderança do PSD nos últimos anos", é no mínimo decepcionante, quando dito por alguém que me habituei a ler e escutar com atenção, e que considero intelectualmente sério. Fica o registo.

Sem comentários:

Enviar um comentário