Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estranho silêncio, ou o fantasma de Pinochet.


 
Alertado por este post no Insurgente, fiz uma pesquisa no Google, introduzindo as seguintes palavras: "piñera eleições chile". Resultados da pesquisa na primeira página apresentada: quase zero entradas em sites portugueses, não tendo sido zero absoluto porque aparece uma entrada da RTP. Todas as restantes, são entradas de sites brasileiros, como esta por exemplo. Compreende-se que a notícia seja objecto de maior interesse no Brasil, dada a proximidade dos dois países, mas não deixa de ser estranha a quase ausência de notícias nos principais órgãos de informação portugueses, sobretudo se tivermos em conta o destaque dado na altura à vitória de Michelle Bachelet . Depois de efectuar uma pesquisa nos sites de alguns jornais nacionais, encontrei esta notícia no DN. Atente-se à forma como é dada a notícia no DN e fotografia que lhe serve de ilustração, para se perceber a colagem que se quer fazer de Sébastian Piñera a Augusto Pinochet.


Pelos vistos, o fantasma de Pinochet deve continuar a atormentar mais em Portugal do que no Chile, já que os chilenos, esses deram a vitória ao candidato que foi associado ao ex-ditador, contra Eduardo Frei, candidato do centro-esquerda.


Sem comentários:

Enviar um comentário