Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Poderei um dia casar com o meu avô?


Eu sei que o título remete para o absurdo, mas eu explico. Uma vez aprovada a lei que irá permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, assume-se de vez que a possibilidade de procriação deixa de ser um elemento indissociável deste instituto. Sendo assim, não fará muito sentido continuar a considerar o problema da consanguinidade na celebração deste tipo de contratos. Considerando o casamento como um mero contrato, que apenas se limita a oficializar uma relação afectiva entre pessoas adultas, que por vontade própria resolvem juntar os trapinhos, o que é que pode impedir que parentes na linha directa se casem entre si? Apenas o preconceito, que considera este tipo de relações uma aberração, certo? E este preconceito irá durar até quando? Essa é a questão.

Este post, vem a propósito destas declarações . Dizer, como disseram vários deputados quando confrontados com elas, que nem merecem comentário, revelam uma enorme incoerência de quem utiliza o argumento do preconceito para aqueles que questionam o casamento homossexual. Há 50 anos, se alguém questionasse um deputado sobre o casamento gay, a resposta seria idêntica ou ainda mais agressiva do que a dada por aqueles que acham agora que o assunto nem merece uma palavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário