Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Havemos de lá chegar, já faltou mais.

Notícia hoje o Público:

O Governo irlandês adoptou medidas drásticas para controlar a despesa pública no orçamento para 2010 e decidiu reduzir salários a professores, enfermeiros e polícias. Está também prevista a redução de prestações da segurança social a desempregados e a famílias com filhos.

Ontem, a TSF e uma série de orgãos de informação, davam conta do estado comatoso da economina grega, a braços com uma dívida pública equivalente a 113% do PIB e um défice das contas públicas a rondar os 12%. Convém recordar, que de há uns anos a esta parte, a Grécia optou por alavancar a sua economia em obras públicas de grande envergadura, entre as quais, um novo aeroporto em Atenas e toda a infraestrutura para as Olimpíadas de 2004. Pelos vistos, esta fezada keynesiana não terá corrido muito bem, mas cá pelo burgo, os nossos governantes acham que gastar à tripa forra em obras mastodônticas, vai ser a salavação da pátria. Até ao dia em que tivermos que pôr os olhos na Irlanda, se ainda formos a tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário