Escrever o que me der na real gana, sempre com a máxima parcialidade, sem ter que dar satisfações a ninguém, é o objectivo deste blogue. Não Gostam? Têm bom remédio...

sábado, 24 de outubro de 2009

Antigamente é que era bom.


Acabo de ouvir na TSF uma notícia, segundo a qual "mais de 230 trabalhadores das auto-estradas reúnem-se, este sábado em Lisboa, para contestar a instalação de “chips” nos automóveis e definir medidas que assegurem os postos de trabalho, que consideram ameaçados com a introdução deste dispositivo."

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), através do seu porta-voz, António Vieira, a instalação dos “chips”, que servirão para a cobrança de portagens, põe em causa os postos de trabalho dos funcionários das auto-estradas, bem como a privacidade dos cidadãos.

O referido sindicalista, não faz a coisa por menos e para resolver o assunto propõe a revogação do decreto que prevê a criação dos referidos "chips", como forma de continuar a garantir os mais de 2000 postos de trabalho, que com a introdução desta tecnologia, deixarão de fazer sentido. 


Já agora, não seria de propor a proibição da utilização de toda e qualquer tecnologia capaz de realizar tarefas, normalmente desempenhadas por pessoas? Com alguma boa vontade, faz-se a coisa com efeitos retroactivos e elimina-se essa máquina nefasta que dá pelo nome de computador, sempre que se constate que a sua utilização eliminou postos de trabalho. É garantido que a taxa de desemprego vai cair de forma vertiginosa.

 


1 comentário: